Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

sábado, 13 de setembro de 2008

Sou melhor triste

Hoje fiz um comentário no docelíngua que mexeu comigo. É... Uma coisa que eu escrevi sobre mim mesma me deixou um tanto quanto perplexa.

É incrível como a tristeza me inspira. Escrevo muito melhor e muito mais intensamente quando estou triste. Parece que os sentimentos ficam mais aflorados. A sensibilidade mais aguçada. Consigo transmitir as sensações em verso ou em prosa, o texto, seja ele com rima ou sem, com métrica ou sem, com parágrafos ou sem, com forma ou sem, me conforma semanticamente.

A felicidade não me instiga tanto (não para escrever). O pesar sempre me soa mais atraente. Sinto como se tudo que quero transmitir saísse de forma quase que automática, já cortado e editado para ser lido. Todas as palavras se encaixam, tanto física como quimicamente, a exemplo das lágrimas que caem do meu rosto, uma após a outra, em forma de gotas tão perfeitas por causa da tensão e da adesão da água que as dilui.

Eis a minha ousadia:
Achar mesmo que a felicidade e a alegria
Preenchem a maior parte do meu dia

Mas permitir que a tristeza ou a melancolia
Seja melhor companhia
Para escrever com ou sem melodia.








*Ontem foi dia 12... Lembram do compromisso que eu tinha no cinema? Pois é, eu fui! Depois comento aqui, tá?

9 Finais Felizes:

Anônimo disse...

Eu tbm sou assim, qndo estou triste os textos saem mais bonitos, mais poéticos, muito mais inspirador. E bem que deveria ser ao contrário, não é?!
Mas tbm tem momentos que eu estou tão feliz que não consigo parar de escrever!!
Espro que a tristeza passe logo!!
Beijoos qrida!!

Amigao disse...

Sabe, a felicidade é um sentimento um tanto egoista. Quando estamos felizes esquecemos de tudo, do mundo, dos outros. Quando estamos triste logo, lembramos de expor os sentimentos em um papel para que alguem leia.

A vida é assim mesmo. E quem disse que seria diferente?

Beijão do amigão

Lady Blue disse...

Acho que a grande maioria das pessoas é assim!? Comigo nao é diferente...
... e assim a vida segue!

Ainda não assisti o filme. E aí, o q vc achou?!?! Me conta. Me conta! kk

bjo bjo

Anônimo disse...

Vi teu comentário, li teu texto. Realmente, a tristeza parece inspirar bem mais. Meus melhores textos escrevi quando estava bem depressivo (exemplo: Jake & June) ou depressivo-bêbado (reminiscências de uma chuva / versos que não deveriam existir). Dificilmente a felicidade nos inspira, por um simples motivo: como diria schopenhauer (sei lá se escrevi o nome certo), a "felicidade nada mais é que a ausência momentânea da infelicidade". Ou seja, algo irreal, inatingível, não-duradouro. Por isso finais felizes só podem existir aqui, em contos de fadas.

Se o comentário foi longo e soou pessimista, peço perdão, mas é que o dia foi uma mer**.

Abraços

Carolina disse...

Eu sou assim mesmo, toda vez que passo por um momento difícil é onde tenho mais inspiração, parece que torço o meu corpo e expurgo minhas dores em palavras.Flui muito mais!
bjos

PS amei a imagem!

Pâmela disse...

Acho que muitos de nós são assim.
Eu mesma me incluo nessa categoria.
Acredito que os sentimentos negativos têm mais intensidade. Parece que escrevemos mesmo melhor quando estamos tristes... Vai entender, coisas de ser humano, não?

Vi seu comentário no 'Que tal um café e papo' e fiquei curiosa sobre seu blog.
Qual a minha surpresa ao ver que temos as mesmas cores, o mesmo layout! Quase achei que tinha clicado no link errado... Hahaha!
Boa semana! ^^

Pâmela disse...

(Esqueci de dizer: e a mesma predileção musical... Acho que te conheço de vidas passadas... õ.O)

Dulce Miller disse...

Eu sou assim também, Camilinha!

Puxa...eu não fui na estréia do Ensaio, não deu...depois vc conta tudo?

Beijão

Vinicius disse...

Somos iguais, então. Sempre que meu dia não tem sol, os textos saem mais, assim, textos.

De outra forma, eles saem tipo café expresso...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios