Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

sábado, 4 de outubro de 2008

Meme é coisa de criança!


Esse meme "Coisa de Criança" foi criado pela Andréa Mota, dona do blog Leio o Mundo Assim, em homenagem ao dia das crianças que está quase chegando. Ótima iniciativa, Andréa!

As regras do meme são as seguintes:
1-Colocar o link de quem lhe indicou para a brincadeira

2-Escrever um texto sobre alguma lembrança de sua infância
3-Postar o selinho do meme dentro do artigo
4-Se possível, colocar uma foto de quando era criança ou adolescente
5-Chamar cinco amigos ou mais para brincar também.

A mais amada vovó do fantástico mundo dos blogs, a carinhosa (e sapeca também, né?) Vovó Rô ,
diretamente da casinha dela, me mandou esse lindo e singelo meme que vai nos permitir liberar um pouco da criança que ainda somos. Então vai aí minha recordação que eu realmente tirei do fundo do baú e do coração. Bateu uma saudade!

Caleidoscópio

Lembro-me de um Natal, na fazenda de meus avós, no interior aqui do Ceará. Não pensem que nosso Papai Noel estava de chinelo e bermudão por causa do calor, não, lá estava ele, todo empacotado com a roupa vermelha, a bota preta e a barba branca. Quase derretendo de calor, mas... Ho-ho-ho! Ele distribuiu lembrancinhas (sim, pequenos presentinho) para todos os netos. E eu, nesse dia, ganhei o presente que mais me fascinou. De todos os presentes que ganhei, em todos os outros Natais, esse não foi nem o maior, nem o mais caro, mas foi com certeza o melhor. Um lindo caleidoscópio. Claro, eu não sabia nem falar esse nome na época, o chamava de tubinho perfeito. Aqui em baixo vai um texto de mais ou menos como eu o sentia.

As cores se misturavam como em um passe de mágicas. De preto, pra rosa, pra verde, pra roxo, pra vinho, pra tudo mesclado. Um tubo, um simples tubo tinha um poder quase divino (pra mim), de fazer as cores irem e virem. Tudo mudava constantemente, bastava um leve toque. Meu leve toque! As imagens que iam e vinham eram ora reais, ora disformes, ora perfeitas, ora desfeitas. A visão era às vezes escura, outras clara, outras nenhuma. Virava, revirava, mexia, remexia. Tentava, tentava e tentava outra vez, mas nunca a mesma figura foi vista duas vezes. Tudo isso me intrigava, tudo isso me encantava. Eu achava que é coisa de Deus. Só podia ser coisa de Deus.


Quero brincar com:
Vidal do Re-Novidade
Luca do
Cousas e Louças
Denise do Papo Calcinha
Pâmela do Respirando-me
Jubliana do Enferrujamento
D. Elite da Turma do Amigão
Márcia(clarinha) do Brincando com Palavras

*Já disse e repito, não se sintam obrigados a responder ou repassar o meme, porque o envio com todo carinho em forma de homenagem.


9 Finais Felizes:

Anônimo disse...

Meu Deus, que show de imagem... ela me intrigou assim como o seu presente de Natal!!
Lindo demais...
Beijooos, Flor!!!

Anônimo disse...

O caleidoscópio me causa vertigem...inexplicável sensação.
Que lindo texto, que maravilha de lembranças.

Querida flor, obrigada pelo carinho do mimo, estará em destaque no meu cantinho dos mimos recebidos. Ficaria triste caso eu não o postasse?
Desde já ofereço para todos os meus queridos, de coração.

lindos dias flor
beijos carinhosos

Anônimo disse...

Linda foto e todo o espírito do post,fora o blog.
Vou entrar nessa e deixar um presentin adiantado do dia das crianças p você:

http://br.youtube.com/watch?v=vb4OrqPBQyA&feature=related

Espero que goste.
Beijo

Carolina disse...

Que bonita história!
bjos meus

Ju disse...

teu post de hj teve tudo a ver com meu dia de ontem!!! a gente fez uma festa infantil aqui!! muito brigadeiro, cachorro quente, música da xuxa, dança da cadeira...uma bagunça só!!!
e muita saudade desse tempo tbm!!!
xeru p tu!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oi Camila! Obrigado por me repassar esse meme. Podexá que vou responder se possível terça junto com o que a Lorena me mandou.

*Quero um caleidoscópio também =P*

Bj. Inté!!

Unknown disse...

A vida é assim, cheia de vida e de cores.
Abraços

Anônimo disse...

Esqueceu de mim, foi Camila? Tá certo que eu ando sumido (trabalho, prova da oab, problemas com a namorada que deixou de ser ex e voltou a ser atual), mas bem que podia ter me convidado pra esse meme... Tem problema não, só espero que me chame pro próximo. Beijos

Denise Egito disse...

Camila,
Estou um pouco enrolada com o trabalho, em pleno Festival do Rio. Mas assim que sobrar um tempo, te darei um retorno, tá?
Beijocas

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios