Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

domingo, 5 de outubro de 2008

Por mim, o Amor


Não acredito que o Amor seja sentido somente pelo coração, como dizem os mais simplórios. Nem concordo com os intelectuais, que proclamam por aí que o Amor não passa de impulsos elétricos frios e puramente magnéticos enviados pelo cérebro. Discordo ainda dos cientistas, que pregam que o Amor não passa de reações químicas, que se cruzam, se catalisam, se oxidam e se reduzem pelos nossos fluidos.

O Amor é um sentimento tão profundo e intenso que não está só no cérebro, no coração ou nos fluidos corporais. Está por dentro, por dentro de cada átomo, de cada órgão, de cada suspiro. Quem está amante não consegue mais dissolver seu corpo do sentimento que o envolve, tamanha é sua magnitude e poder. Está tudo diluído junto, em uma única fase inseparável e homogênea. O Amor está impregnado na pele, misturado ao toque, depositado na carne, escorrendo na lágrima.

O Amor é quase uma coisa transcendental, que consegue te fazer levitar enquanto anda, viver enquanto dorme, sorrir enquanto chora, respirar enquanto o sente. O Amor é sentido na alma, com uma leveza, uma pureza e uma doçura que deixa um gosto bom na boca, um cheiro doce no corpo e uma música no olhar. A alma de quem ama não é vermelha, a cor dita da paixão. A alma de quem ama é multicolorida, todas as cores ali estão para mostrar a intensidade e a variedade de sensações que ele pode provocar.

O Amor às vezes é como o frio, que te domina e te impede de pensar; outras vezes é como um toque na seda, que te deixa deslizar e te permite sentir os arrepios do tato; em outros momentos é como um leve piscar de olhos, que de tão óbvio a gente esquece que está lá; ou ainda é como o pulsar do coração, que te nutre e até te ressuscita quando nem você quer mais acreditar.

19 Finais Felizes:

disse...

É um belíssimo tratado sobre o amor. Ai, ai... fiquei suspirante.

Anônimo disse...

Ai o amor, ele nos faz outros, nos faz únicos, nos faz muitos, ele gela as mãos, ele aquece coração, ele dói o peito, ele faz boca sorrir...

Lindo tudo isso querida.

feliz semana,flor
beijos

Anônimo disse...

Correta como sempre. Ótimo texto

Leandro Neres disse...

Te vi por aí e resolvi conhecer teu espaço, gostei mto! Yellow^^
O Amor é sentido na alma, gostei dessa frase... Eu ainda não consegui criar minha concepção sobre o amor, mas a tua é ótima!
Bjos
Boa semana, trabalho, estudos, etc... rs
Leandro

Anônimo disse...

Ola, Camila!

Muito obrigada pela visita a minha Toca e pelas palavras de incentivo! Sim, sou super nova aqui na "blogosfera" e ainda estou aprendendo como caminhar por aqui,hehehehe... Mas é muito bom ver quantas pessoas legais conhecemos nesta jornada!

Super parabéns pelo seu blog, viu? Adorei!

Um beijão!

Dulce Miller disse...

Camilinha, voltei!

Que belo tratado sobre o amor, me deu até idéias para escrever sobre o assunto! Será que consigo fazer tão bem quanto você? Duvido!

Beijão, minha querida!!!

(adoro Coldplay! \o/)

Anônimo disse...

Camilinhaaa!!!
Que lindo, hein?!!!
Nem tenho palavras para comentar tão belo textoo!! O amor é lindoooo, lindo demais!!!
Beeeijoos, Florzinha linda!!

Fada disse...

Ahhh!! Levei seu link lá pra Toca, ta bom??

Um beijão!

Anônimo disse...

Linda semana minha flor
beijos

Pequeno Luiz disse...

é impressionante a força do amor... amolece até os mais "duroes"!!

http://infocasa.blogspot.com

Lorena disse...

Puxa vida, Camilla... É isso aí! Sabe aquela sensação de que vc parece único, um ser ímpar no meio de uma multidão, simplesmente porque está amando?? Então deve ser resultado dessa "fase única" a qual nos tornamos... É mais que estado de espírito, é estado da matéria! Eu adorei essa metáfora. =)

beijos, e obrigada pelas visitas sempre!

Luciana disse...

Lindo o seu texto! Fiquei até inspirada... E adorei a música! Aliás, adoro essa música!...
Parabéns pelo Blog!

Pâmela disse...

Lindo!
E, com isso, só posso cuncluir que não estou amando.
Pelo menos, não amando alguém que não eu mesma.
Beijos! E ótima semana pra ti! ^^

Anônimo disse...

Lindo!
Ainda, o amor é inexplicável.
Bjitos!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii Camila!!!
Vc foi conhecer meu blog...obrigada pela visita!!!fiquei muito feliz!!!
Q jóia que vc gostou das dicas, precisamos fazer uma ótima consulta e não simplesmente ir ao médico. Há muitos médicos bons e dispostos a melhorar o nosso bem-estar e se nós colaborarmos com eles, o trabalho fica muito mais fácil!E lembre-se que qualquer dúvida que tiver, longe do seu médico, o farmacêutico poderá ajudá-la!!!

Seja sempre bem-vinda ao meu blog!!!
bjoooo

Éverton Vidal Azevedo disse...

Pois é.

Amor é esse elo que está por baixo (ou por cima) de todas as coisas. É a força que "junta tudo". E é muito mais...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Gostei muito desse texto aí.

reparei agora que esqueci de respondero meme infantl hoje =S.

Mas nao tem problema que é bom guardar algo pra depois rsrs.

Cara de 30 disse...

Olá... Cheguei aqui e fiquei assustado! Você quase acabou com o amor... Tá bom, eu explico.

Dizem que o amor não se explica. Se explicar, não é amor... E você traduziu muito bem tudo que se sente quando se ama.

Então, parabéns pelo texto mas tome cuidado para não explica o amor... Isso é algo inexplicável! :)

Obrigado pela visita. Volte sempre que desejar... A "casa" estará aberta, desde que não coloque os pés sobre a mesa, faça bagunça... :)

Anônimo disse...

Lindo texto !!!!!!!

parabéns !!!!!!!!!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios