Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

sábado, 20 de dezembro de 2008

Luzes Natalinas


Gosto do Natal. Gosto da festa, dos presentes, da família reunida, do amigo secreto e de escrever carta pro Papai Noel. Mas o que mais me fascina são as luzes. É incrível como a cidade se ilumina, como cada praça tem mais brilho, como cada janela pisca-pisca e como cada árvore resplandece com aquelas luzezinhas que parecem transmitir, para todos que as vêem, a energia elétrica que recebem. E, às vezes, acredito que o Espírito Natalino é exatamente o poder que essas luzes têm de contagiar tudo ao seu redor. Porque, no Natal, todos ficam mais reluzentes, com o sorriso mais iluminado e os olhos mais cintilantes. É só as luzes começarem a ser colocadas que a esperança vai aflorando, a caridade vai aparecendo, o perdão vai se mostrando e a generosidade nascendo. Como se a Magia do Natal precisasse de mais claridade para ser enxergada e todos, inconscientemente, soubessem disso.

Existem aqueles que dizem não gostar dessa data, os que ficam deprimidos, ou os que preferem não comentá-la, respeito, mas duvido que eles não notem as luzes. É impossível não vê-las. Não tem como não senti-las. Acredito no poder das cores. Então sempre acho que todos esses tons de todas essas luzes têm mais força no Natal, exatamente por brilharem tanto. Uma força que faz até os mais descrentes serem cativados, mesmo sem admitir, e sorrirem ao ver uma encantadora Árvore Natal, mesmo que disfarçadamente.

Já estou ficando com saudade delas, das luzes, porque sinto falta desse clima de Natal o ano todo. Passo o ano esperando o Natal, esperando as luzes, esperando tudo se contagiar. Esse ano, pedirei ao Papai Noel um milagre de presente. Que ninguém tire os enfeites e as guirlandas de vista e que as Luzes Natalinas não se apaguem. Pedirei que o ano inteiro seja Natal.

Espero que tenha muita luz do Natal de vocês. No Natal e sempre!

10 Finais Felizes:

Lorena disse...

Incrível como eu também adoro as luzes. Na minha árvore, elas são a decoração mais importante. Esse ano mamãe quis porque quis um pisca-pisca pequeno e de luzes delicadas... No início achei que ia ficar sem graça, mas o resultado ficou lindo demais! Nossa árvore é toda dourada com muitos enfeites, e fica numa mesinha ao lado da televisão. às vezes eu sento no meu canto do sofá favorito, na diagonal com a árvore, só pra ficar vendo as sombras que o pisca-pisca das luzinhas projetam na parede... Pareço uma criança boba, mas fico muito tempo mesmo olhando aquilo, aquela fantasia, ora sombra de um anjo tocando corneta, ora sombra de uma flor, ora sobra de bola, ora sombra disso tudo misturado, pisca-pisca-pisca....

Amo cidades cheias de luzes... A minha aqui não é, mas Viçosa é, cheia! Vou ver se acho uma foto de lá pra postar no blog...

E sim, muita gente não gosta dessa época do ano e até entendo. Mas não concordo muito com quem diz que é uma época de hipocrisia... Pode até ser, no caso do comércio, do consumismo, até seja. Mas acho que as pessoas ficam mesmo melhores no Natal... E pra mim, não importa muito se algumas pessoas são caridosas e bondosas só nessa época do ano. Penso nos que recebem bondade e amor por ser Natal e no quanto isso significa para eles. Eles, com certeza, ficam mais felizes em Dezembro, muito mais.

Adorei seu texto, Cami... E até me despertou mais o espírito, que esse ano anda fraquinho... =)

beijos!

Babi Mello disse...

Olá Camila a força que a luz exerce no natal. Engraçado nunca havia pensado nisso e é justamente através dela que se revela tão forte e intensa... As luzes são lindas...
Lindo o texto.
Bj!

Márcio Almeida Júnior disse...

Camila,
Cheguei ao seu blog por meio do comentário, interessante, que você fez sobre as musas no "Afeto Literário". E gostei do que vi aqui. Parabéns. Tenho acompanhado o trabalho de Letícia. Acompanharei também o seu. Vá em frente.

Letícia disse...

Eu sempre gostei do Natal. Talvez pelas luzes ou porque era tempo de dormir mais tarde. A família toda reunida e eu brincava com meus primos. E gosto das luzes também. João Pessoa fica linda no Natal. As palmeiras da Lagoa ficam mais verdes porque eles iluminam tudo de verde. E todas as árvores da Lagoa ficam mais coloridas e lá na Ponta do Seixas, tem uma árvore de Natal gigante e bem reluzente. A cidade fica feliz por alguns dias. O ruim é que tudo isso passa. Também queria mais cores o ano inteiro.

Bjs, conotivista. =)

Luciana disse...

Oi, meu bem! Vim te desejar um lindo Natal e um 2009 cheio de paz, de luz, de amor e cheio de boas surpresas! Desejo mesmo tudo de bom, de coração! Não te conheço tão bem, mas sinto algo muito positivo em você, algo que me traz paz, traz sentimentos bons... Continue assim, pois você é especial!

Um grande abraço!

Luana! disse...

Eu amo o natal...às vezes, até acho q sou a criança da casa, q precisa ver a árvore de natal enfeitada e os presentes ao seu pé. Sinto-me como condutora da reunião familiar, mesmo qdo a família nao tem como estar completa.

Mesmo assim, os natais de qdo eu era criança de longe perderam a magia..Hoje, ja ciente de todas as problemáticas, tenho receio desta 'obrigação' da reunião familiar e me pego adiando os preparativos para a ceia...

De todo modo, a magia natalina é como um encantamento...o amor parece transpirar!

Beijos, Camilinha! Saudadee...s

Dulce Miller disse...

Não dá pra negar que nesta época do ano tudo fica mais bonito e as luzes é que são responsáveis por isso!
Eu já gostei do Natal, há muito tempo. Mas nos dias de hoje é uma data triste para mim, trás péssimas lembranças. Talvez um dia tudo volte a ser como antes. Quem sabe, né? Este vai ser meu pedido pro Papai Noel!:)

Beijos, Camilinha querida!

Anônimo disse...

No Natal e sempre para nós duas.
Também acho essas luzinhas de tirar o fôlego. Já vi cada decoração esse ano que me deixou estupefada, que cheguei a me sentir criança novamente.
Feliz Natal!
Bjitos!

Dulce Miller disse...

Camilinha!
Procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos...

Que isso tudo sirva, não apenas para o dia de Natal, mas para todos os dias do ano.
Quando, mais do que uma lembrança, a “Boa Nova” deve ser uma vivência cotidiana.

Um fraterno desejar: felicidade, paz, prosperidade e amor.

Grande beijo pra você, feliz Natal! \o/

disse...

Que o menino Deus traga por suas pequeninas mãos toda a paz, saúde, amor e humildade a você junto aos seus!
Obrigada por estar em minha vida!
Beijos em seu coração!
Te amo muito minha criança linda!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios