Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

À flor da pele


Ando pelas ruas desertas de uma capital superpopulosa. As pessoas à minha volta, por algum motivo, não se percebem mais. Estão todos tão apressados, correndo e se desfazendo em meio ao caos. E o mais perturbador é a calma que está em seus semblantes.

Porque incomoda só a mim esse descaso à pessoa ao lado? Me incomoda o ar distante que todos carregam em suas faces. Se uma flor brotasse no concreto por onde caminham apressados, ninguém sequer a notaria. O calor da pele, o magnetismo, a eletricidade de cada um parece que foram usurpados. Mas por quem? Que força maior está controlando isso?

Queria ver qualquer sentimento nos olhos deles. Não percebo nada. Não vejo imagem nem na retina nem na alma. Tudo está automático, até o beijo de bom dia que dei hoje. Só eu o senti. Parece uma epidemia que suga o espírito ou uma novela obscura que não acaba mais. Porque estão me poupando? Nada disso tudo faz sentido pra mim.

Estou com medo de me deixar atingir, mas, ainda bem que... ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar.


*Zeca Baleiro... Sou fã!

12 Finais Felizes:

Lady Blue disse...

Tb me sinto incomodada com essa falta que as pessoas cometem.
Eu tava triste, tristinho...
Adoro o Zeca tb!

bjo bjo

Anônimo disse...

Eu tbm amooo o Zeca!!!
Demaais, perfeito!!!

É triste sim, ver as pessoas correndo de uma lado para o outro sem saber onde chegar, carregam em seus ombros apenas solidão!!!!!!

BEijooos qrida e bom FDS

Cadinho RoCo disse...

Em situação assim, o melhor a fazer é perceber o quanto isso nos incomoda para que possamos valorizar sempre a nossa sensibilidade, ao invés de sermos pasteurizados pelos mesmo processo que condenamos.
Cadinho RoCo

Dulce Miller disse...

Que lindo o que você fez aqui, Camilinha! Eu também adoro o Zeca!

Ps: Ainda estou esperando sua resposta ao meu outro comentário, via e-mail. ;)

Beijão querida, que você tenha um final de semana repleto de luz e paz!

Ferrugem. disse...

"Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar.."

Eu acho essa frase completamente interessante. Ela me instiga. Quando Gal canta ela junto com falcão... me arrepia. ;)

disse...

É... mas não só de Zeca é feito esse texto, Drummond tbm deu o ar de sua graça. :) Que lindo, moça. Gostei mto. E às vezes faço parte dos autômatos, infelizmente, mas na maior parte do tempo procuro por flores no asfalto.

Bjs, mocinha.

Luana! disse...

Ai, ai...passando só pra deixar um xero, Camilinha!

Estou correndo, mas qdo vi o 'tão à flor da pele'...ai ai (suspiros).

Ah, dei uma olhadela rápida nos textos, e ENCONTRO MARCADO NO DIA 12. Urru!!!

Bjooooooooo

Fabi disse...

É incrivel como as pessoas podem ficar uma ao lado da outra e não se falarem... pensei isso ontem, qd embarquei no avião e uma moça da minha idade sentou do meu lado...
fiquei pensando vou viajar 1 hora do lado dela e não vou dizer nada...
não resisti e soltei um sorriso e foi a melhor maneira de começar uma conversa...rs

Amigao disse...

Eu penso muito nisto sabe?Diariamente procuro desejar um bom dia ao vizinho e todas as pessoas conhecidas que passam pelo caminho.Tento caprichar quando me pedem informações na rua.
Tento ser simpatico com os meninos do telemarketing que ligam empurrando assinaturas disso e daquilo.
Eu disse tento. Muitas vezes consigo e o resultado disso é que os dias são bem melhores.
Beijão do amigão

meus instantes e momentos disse...

ótimo blog, parabens.
belo post.
Maurizio

Anônimo disse...

hehehehe...
Vlw Camilinhaa!!!
Achei mto lindo o texto da Jubli, eu tinha lido, e fui lá ler novamente!!!
Mtoooo minha cara meesmo.. rsrsrs...
BEijãaao qrida!!!!

Vinicius disse...

Infelizmente o relógio só marca a matemática do tempo.

Com isso, esquecemos o que realmente importa: o instante...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios