Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

domingo, 9 de novembro de 2008

Indefinidamente indefinida

indefinido

"in.de.fi.ni.do

adj (lat indefinitu) 1 Que não é definido; indeterminado. 2 Que não tem limites, ou cujos limites são desconhecidos; infinito. 3 Genérico. 4 Incerto, indeciso, indistinto. 5 Gram Diz-se do artigo ou pronome que não determina com precisão nem a qualidade nem a quantidade dos seres. 6 Bot Diz-se dos órgãos, estames, pétalas etc., numerosos e de número inconstante. sm Aquilo que é indefinido. Var: indefinito."
MICHAELIS, Moderno Dicionário da Língua Portuguesa






Como alguém consegue explicar o in-definido em poucos tópicos? Isso não entra na minha cabeça, porque o indefinido é in.de.fi.ni.do e pronto. Sem maiores explicações. Ou melhor, sem nenhuma explicação. Sou indefinida, mas não me encaixo em nenhuma dessas afirmações acima, porque meu indefinível não tem definições, já que (volto a dizer) é INdefinido. Isso era pra ser óbvio, redundante! E, lendo o dicionário, consigo me sentir mais indefinida ainda...



E fiquei a me perguntar se alguém, um dia, irá definir o infinito indefinível que há dentro de mim?

18 Finais Felizes:

Ju disse...

Também acho que o dicionário não ajudou em nada na explicação daquilo que não tem definição mesmo.
E acho que somos todos indefinidos. E isso faz de cada um um mundo.

Lorena disse...

Cami... também queria saber. Também me sinto assim às vezes, sem conseguir definir nem o indefinido em mim... E essa palavra não devia existir no dicionário a nãe ser pra explicar que o prefixo "in" tem sentido de negação... Né?

Adoro a Mafalda!^^

beijos!

Roberta.rj disse...

Camilinha, se não tem definição pra que definir? Não é mesmo...
Continue sendo INDEFINIDAMENTE especial, e nós te adoraremos INDEFINIDAMENTE...
Fica combinado assim menina INDEFINIDA?...
Beijos e uma linda semana pra vc...
Que bom que conseguiu uma folga pra postar e passear pela blogosfera.
ROBERTA

Letícia disse...

Camila,

Li as Definições e acho que dicionários não dizem nada quando a busca é outra. Às vezes busco um palavra que defina algo que eu estou sentindo. Aí encontro a palavra e mesmo assim, ela não preenche todo o espaço. Somos indefinidos e essa é a natureza que não irá fazer de nós seres óbvios.

E um dia, algo vai te definir um pouco. Mas nunca por completo.

Bjs...

Dulce Miller disse...

Fiquei indefinidamente confusa agora...
Não se aflija, tudo passa indefinidamente mesmo...

Beijão, querida!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Lindinha!!!Oiiii!!!

boa semaninha pra vc!!!

bjoo

disse...

Bom a vovó já meio que... vamos dizer lerdinha ou seria indefinida!!!
Uia, fiquei mais indefidamente indefinida...pronto, agora deu um nó só na minha cabeçinha indefinida.
Mas é isso, tudo vai ficando indefinido, e entender...não é preciso!!!

Beijos indefinidos, ou não..não infinitos!

Te amo minha criança lindamente indefinida...

Vovó Rô!

E que Deus te abençoe!

Zélia disse...

Camila,

Sabe o que essa história me fez lembrar? De que nós, seres humanos, temos a mania de querer arranjar explicação pra tudo. Até mesmo para o que não tem explicação. Mesmo quando definimos o "indefinido" estamos dando uma definição para algo que não se explicar e que só é, simplesmente.

Até a próxima!
Bj! ;)

Anônimo disse...

Também ando me sentindo meio indefinido nestes dias... Acho que é por isso que nunca mais escrevi nada (embora tenha tido algumas idéias, faltou paciência). Pelo menos, é sempre prazeroso passar por aqui e ler algo novo. Boa sorte com a faculdade. Beijos.

Ah, vais pro show de nightwish sábado? Não sei se já estarei aí em fortaleza, mas se estiver, acho que irei. De toda forma, estarei de terça a sexta. Poderíamos combinar algo, que tal?

Jamille Lobato disse...

Então não defina, não busque opinião ou explicação. Cada um é sua essência plena, ser o que se é, e ponto.

Abraços

Anônimo disse...

Somos todos (in)definidos, sem sobra de dúvida!!!
Beijos

Luciana disse...

Oi, Camila!

Se é indefinido, não dá pra definir. Nem você nem ninguém conseguirá definir o indefinível do seu ser. Se houver uma definição, não será mais indefinido.
Basta então saber: você quer uma definição pra você ou quer continuar indefinível??? Acho que é mais uma escolha...

Tenha uma ótima semana!

Beijos!

P.S.: Confuso isso, hein?!?

Salve Jorge disse...

Pra que definir
Se a gente pode sorrir
Concordar
Se abraçar
E deixar ir
Pelo ar
Pontos a se ligar
Cores a se vestir...

Amigao disse...

tentei definir tudo que voce chama de indefinido.
Entretanto não encontrei definição alguma, a naõ ser a certeza de que tudo por aqui está indefinido.

Um bejião do amigão,

Anônimo disse...

Eu acho que descobri que não quero definir-me tanto assim... Para permitir-me surpreender comigo mesma.
Bjitos!

Anônimo disse...

O dia que o indefinido for explicado deixará de sê-lo, passando então a chamar-se definido, definitivamente desejo que todos se definam [até eu...]

lindo dia flor querida
beijos

Anônimo disse...

Ser indefinível as vezes sucks mas quer saber?Eu acho que é um dos maiores charmes do ser humano ahuahuah.
Beijos!
Amei teu blog!

Leandro Neres disse...

Eu tenho os dicionários como os últimos recursos qdo preciso de respostas para palavras que não sei em mim...
bjs

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios