Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Reflexos de um sublime amor




Uma troca de olhar sincera, eu paro, sinto-me desajeitado, minha blusa marrom e minha calça velha, estranho que há tanto por fazer e fico com essa mania de olhar meio de lado, torto, sempre com uma ou outra mão no bolso. E ela nota isso, sempre se deu conta de minha insegurança, essa imagem que eu vejo no espelho e só ela consegue interpretar, como se soubesse o porquê de cada gesto, ou até o previsse antes mesmo de eu pensar em fazer. Esta imagem é meu silêncio refletido em desajuste, minha calma após tamanha tempestade de dias em luto, um cortejo fúnebre daquilo que nem chegou a nascer. Se foi amor, ele se foi só, foi quase-amor, foi desencontro, estrela intocável num poema de algum poeta do sul. E lembrando de seus olhares refletidos em cartas e poemas não publicados viu que nunca encontrou, assim como ao olhar nos seus olhos viu as marcas que denunciam todo desencontro de amores sós.

Ela sentia medo desse tão conhecido reflexo. Como se ele fosse decifrar seus pensamentos mais torpes, como se a imagem toda maquiada do seu rosto não conseguisse camuflar medos e apreensões. Ela tinha olhos de ressaca, não os de Capitu, seus. Suas ressacas, suas marés, seus indo-e-vindo. E não queria enxergar em si a personificação mal esculpida da confusão, então virava o rosto, como uma ingênua criança... Ela sabia que era como uma flor, não era uma flor comum, era flor sem espinhos, que seu perfume conquistava e lapidava qualquer pedra embrutecida pela dor.

Ela não era espinhos, era rosa dos ventos que guiava seus amantes aos mais puros pensamentos, as sensações de paz, aos sons de cura vindo de paisagens bucólicas, livres e de paz. Mas insistiam em não saber como olhá-la. Eles eram como aquele que diante do espelho não sabia ver quem era e só via dor e desencontro. Ela lhe mostrava os melhores caminhos, as melhores rotas de fuga, soprava em seus ouvidos como fugir da tentação que era tentar tocá-la, ela, a flor mais bela e pura encontrada na natureza se sentia espinho, mas não era, nunca feriu, nunca seria capaz de ferir. De tanto ver sofrerem ao não saberem lidar com sua mágica e poesia não via pelo seu espelho a imagem de quem realmente sempre foi. Por dias olhava e parecia cega diante das palavras de acusação que injustamente sopravam em teus ouvidos. O espelho nada dizia, só mostrava teu silêncio, só teu silêncio seria capaz de lhe revelar quem ela era.

Um dia, um homem-poeta-músico-pensador a compreendeu. Ele se viu no reflexo dos olhos dela, e encontrou o espelho de sua alma. Sem desenhar as palavras que sempre foram escritas em papéis machê, sem machucar as folhas de tão delicada rosa, ele simples a tocou, com a mesma magia sublime que dedilha e rouba notas o violão. E ela, embriagada, pela primeira vez, com a melodia do amor-canção, se entregou. Pois o vidro, que outrora mentia em reflexos, finalmente se desturvou, e nele ela se via e se sentia. Eles se compreenderam numa mistura de prosa, versos, notas, folhas, flores, espinhos e excitação. E todos os espelhos foram olhados e tantas vezes se viram, como pra guardar em si cada pedacinho desse inédito momento. Tão sensíveis que eram, sabiam que como surgiu, podia se acabar. Como um reflexo.








*Imagem: DeviantART

8 Finais Felizes:

Leandro Neres disse...

Ficou lindo, perfeito, eu comecei e vc finalizou, nossas palavras misturaram tanto desta vez que chego a confundir de quem foi a palavra dor. E vc pensou na mesma imagem que eu eu escolhi, é bom escrever em sintonia... E tuas palavras davam direção às minhas até que me fizeste calar, de alegria e de emoção, calei de verdade, foi uma experiência única, e aprendi muito com vc... Continuo a aprender... E quero continuar a escrever contigo, sempre que puder... Faz bem pra alma, pro coração e dá esperança...
Uma honra vc ter aceito meu convite...
Adoro vc!
Bjs
Leandro

Anônimo disse...

Lindo e perfeito!
Nem tem o que comentar... essa parceria ainda vai nos render ótimos teextos!!!

Beijão e parabéns!!

Dulce Miller disse...

Eu diria que já rendeu e muito! Nossa, nossa, nossa!!!
Simplesmente perfeito! Não dá nem pra identificar quem é quem no texto, tamanha foi a sintonia e afinidade das palavras, tão puras e fortes!
Intensidade arrebatadora, imagem que fala!
Lindo, lindo, lindo!
Parabéns, meus queridos, tô boba de admiração por vocês!

Beijão pros dois!

Pequeno Luiz disse...

adorei... as palavras foram muito bem colocadas e usadas!

http://infocasa.blogspot.com

Letícia disse...

Esse eu li de madrugada e fui logo dizendo que era amor ao extremo. E adorei ver vcs escrevendo juntos. O Quintana dizia que era um naufrágio escrever em dupla ou em grupos, mas ele sabia também que suas regras tinham exceções. Gostei pacas e li de novo e aquela frase ainda fica. E é sempre assim. O outro percebe nossos desatres.

Bjs.
E continuem.

Ju disse...

Tô aqui suspirando...
Vocês têm que repetir muitas e muitas vezes essa parceria...
E o amor é meu tema preferido! Doendo, mudando, refletindo, acrescentando...

disse...

Meu Deus que coisa mais linda essa parceria. Nem imagino como é que vocês conseguem se entender tão bem.
Tá tão perfeito que estou aqui lendo pela terceira vez.
Falar de amor é tão gostoso é tão bom...

Minha linda criança meu e-mail é ou são::
rowsouza@yahoo.com.br ou rowsouza@homail.com
só não sei qual dos dois são do MSN e tem o Orkut também .

Os endereços estão logo abaixo do meu relógio lá no blog."CASA EU TENHA DADO ALGUMA INFORMAÇÃO ERRADA"
Filha é bom você mesmo fazer isso poque a vovó meio lerdinha pra essas coisas, quem faz pra mim é Hevy minha filha e a Duzinha, eu vou só no embalo...sou meio folgadinha né???kkkkk...
Beijso muitos beijos te amoooo muitooo também!
Vovó Rô!

Lorena disse...

Eu já comentei lá no blog do Leo, mas não possod eixar de dizer aqui também, que coisa mais lidna vocês fizeram juntos... Me emocionei porque me vi nessas palavras de vocês, Cmailinha, ficou lindo demais!

e como eu já disse lá também, essa parceria já é sucesso! =)

beijos, querida!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios