Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pais e filha

Tenho pai de grande tamanho, mas que é, de caráter, ainda maior que de estatura. Tenho pai estudioso de insetos e admirador de história, que divide tudo que aprende, passando, não só genes, como conhecimento também pra sua geração. Pai bravo e compreensivo ao mesmo tempo, o que às vezes me confunde e me encanta na mesma proporção. Pai um tanto ciumento, outro tanto desconfiado, mas consciente de que nunca perderá a filha, apesar disso já ter sido motivo de tensão. Pai, filho de cidade pequena, conquistador de metrópole, que estudou com dificuldade e que só facilita a vida de filha que resolveu ser complicada depois de grande. Pai, contador de piadas ingênuas, mas não contador de dinheiro, pois não ensinaram na faculdade como negar sorriso pra filha que faz bico e estende a mão. Pai, viajante pelo mundo, preocupado com o futuro distante, precavido e assegurado de que nunca me faltará nada, muito menos amor. Tenho pai que não fala muito, mas que chora comigo sempre que preciso.


Tenho mãe de olhos claros e temperamento de quem teve mãe de imaculado coração. Tenho mãe que nasceu loira e que hoje pinta cabelo, pra disfarçar o que o tempo teima em mostrar, a cor de sua alma. Tenho mãe formada em psicologia, mas que se tornou enxugadora de lágrimas por aptidão. Mãe que tem medo de perder filha pra homem ladrão de sentimento puro e que sofre junto, ou que sofre mais, sempre que tem que dizer não, mas ama tanto que diz mesmo assim. Mãe que lê, que dá exemplo, que tira conclusões precipitadas e que se arrepende por brigar sem razão. Mãe que acerta tantas vezes e erra outras, mas mãe que é mãe (e a minha é) transborda boa intenção. Mãe orgulhosa da filha que tem, mas nunca orgulhosa pra pedir perdão. Mãe que reza terço e paga promessa, e que queria fazer sempre mais, mesmo fazendo tudo pra filha que não pede nada, porque não precisa pedir nunca. Tenho mãe que engravidou sem querer, mas que me quer a pessoa mais feliz desse mundo.


Não, não tenho os pais que pedi a Deus. Eu nem saberia pedi-los tão perfeitos assim. Só e sempre agraçedo. Sempre.










*Nesse texto, falo só de mim e dos meus pais, mas tenho uma irmã mais nova que não é menos amada por eles, apesar de ser mais mimada, até por mim. Ainda faço um post só pra ela.

17 Finais Felizes:

Dulce Miller disse...

Ai...que lindooooooooo!!!
Eu acho que não conseguiria fazer um texto assim sobre meus pais, mas também nunca tentei... Fiquei emocionada com o seu, muito mesmo!

Camilinha querida do meu coração, um grande beijo procê!\o/

Ju disse...

E se você não mostrar esse texto pra eles, eu mando por carta anônima, mas mostro! rsrs!
Que declaração de amor, Mila!!!
E apesar de tudo, e apesar de longe, eu também tenho pais perfeitos!
Bjos bjos!!!!

Leandro Neres disse...

"Tenho pai que não fala muito, mas que chora comigo sempre que preciso."
"Mãe orgulhosa da filha que tem, mas nunca orgulhosa pra pedir perdão."

Uma das declarações e manifestações mais belas de amor aos pais, puxa, mostre este texto a eles, caso não o tenha mostrado ainda. Que coisa boa é amar e ser amado pelos pais e reconhecer esse amor...
Bjos!
Lindo, lindo mesmo...
Leandro

Sahmany - Sandra Mara disse...

oi minha boneca!
Desculpa a falta de tempo.
Meu vestiba é dia 7, depois disso eu consigo parar um pouco.
Reza pra eu passar. Ai meu Deus, tô morrendo de medo. Beijos.

Babi Mello disse...

Linda a declaração de amor que você fez aos seus pais. Felizes daqueles que os tem para compartilhar todas as alegrias e tristezas e mais felizes ainda os filhos que conseguem enxergar o sofrimento de seus pais quando os seus filhos sofrem.

Pâmela disse...

Lindo, como todos os outros textos que você escreve.
Estou ficando muito repetitiva, vou começar a procurar sinônimos para 'lindo' e 'adorei', viu...
Também não tenho os pais que pedia a Deus e também não saberia pedi-los tão perfeitos.
Beijos!

*Não podia faltar: adorei!

Anônimo disse...

Môpaidocéu!
Que coisa mais rica de lindo, que emocionante declaração de amor aos seus pais que devem ter muito orgulho [amor nem se fala] por você filha adorada.
Ai florzinha, fiquei sem palavras.

lindo seja seu dia querida
beijos

Roberta.rj disse...

Lindo e emocionante Camila!!!!
E a música!!! To aqui me acabando de emoção e de chorar com saudade dos meus!!!
Que tb são tão perfeitos pra mim que não sei se saberia pedi-los...
Não sei como seria minha vida sem aqueles dois...
Um beijo pra vc e pra elas por terem contribuído pra vc ser essa pessoa tão especial...
A musica me fez lembra´los demais... Eles estão sempre ouvindo...
E o pior é que hj na minha terapia eles foram o ponto principal...
Coincidencia? Será?

Denise Egito disse...

Nossa, Camila

Fiquei emocionada com seu texto. MUito, mas muito lindo... Me inspirou a escrever algo semelhante em relação ao meu filho.
Quem sabe...
Beijinho

Lorena disse...

Primeira coisa que eu reparei: você tem pai estudioso de insetos, que coisa mais linda, porque acabo de descobrir que eu e seu pai somos colegas de estudo!!^^

Agora sobre o texto mesmo, lindo, lindo, Cami... Ainda mais lindo quando a gente sabe e sente exatamente as mesmas coisas por pais que estão tão distantes, como os meus. E também tenho essa sensação de que eu nunca conseguiria sequer imaginar pais tão bons quanto os meus, se um dia tivesse que fazê-lo. Eu amo a minha família e percebo, com alegria, que não sou a única a ter esse orgulho imenso dela. Existe muito amor compartilhado por aí como o seu e de seus pais. É bom saber disso, muito bom saber que você sabe o que é isso. =)

E sua irmãzinha, um dia quero conhecê-la também, por favor faça as honras! =)

beijos!

Anônimo disse...

Emocionante e perfeito, qualquer outra palavra estragaria a beleza de seus sentimentos!!

Beijos, minha Flor!!
Te amo, viu?!

disse...

Seus pais devem ter o maior orgulho de terem uma filha como você.
Eu gostaria de poder dizer a eles que foram abençoados pelo Senhor.
Minha criança que filha maravilhosa você é.
quando falar com eles diga-lhes que a vovó Rô manda um terno e carinhoso abraço e fico aqui orando por todos!

Beijos no coração!
Te amo muito minha criança!

Anônimo disse...

Tenho orgulho, essa sensação boa, esse agradecimento com relação aos meus pais também.
Posso dizer que a parte que você falou do seu pai é uma descrição do meu...
Bjitos!

Angelos Theou disse...

JA vi algumas vezes no seu blog,mas nunca comentei!!MAs agora conseguii comentar..rsrsrsr

Vc escreve mto bem,esse post esta mui belo!!!
Seus pais devem estar orgulhosos de vc,hein!?

bj

Pequeno Luiz disse...

SOMPLESMENTE LINDO... nao teriam palavras melhores e mais sinceras para descrever pais que amamos!

http://infocasa.blogspot.com

Éverton Vidal Azevedo disse...

Feliz!
Sim!
Muito feliz pelo seu texto. me deu uma vontade de falar dos meus. Os seus eu já admiro agora.
Um abraçao amiga.
Parabéns pelo texto.
Inté!

Vinicius disse...

Acho que é dispensável dizer qualquer coisa, quando os olhos e suas lágrimas falam tudo o que se pode dizer.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios