Minha foto
Camila
Quero "todo o amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia e algum veneno anti monotonia".
Ver meu perfil completo

Recadinho:


ShoutMix chat widget

sábado, 22 de novembro de 2008

Minha Sonoridade


Barulho de chuva é barulho de chuva pra uns e saudade pra outros. Os ecos das conchas fazem ruídos do mar pra uns, pra outros trazem esperança. O tique-taque é apenas relógio pra uns, outros nem escutam o tempo passar. E eu escuto música em tudo que faço, em tudo que vejo. Porque melodias me perseguem, como pra ritmar meus passos ou deixar meus dias mais leves. Escuto meia canção, mas já me completo. Às vezes, nem escuto, não em forma de audição. Tenho sentimentos musicais. Quem nunca sentiu uma música? Tenho criatividade melodiosa. Quem nunca criou um refrão qualquer, num dia de sol ou num balançar de rede? Tenho minha vida escrita em um poema-canção. Não, nunca escrevi uma canção. Ou até já escrevi, mas não sobre mim. Sobre um menino-pássaro que não sabia voar, mas que, depois de cantar, sempre ia mais alto. Não sei por que associo música a liberdade. Ou sei. Não sei tocar instrumentos musicais. Nenhum. Há quem nem acredite nisso. Já me disseram que eu devia tocar piano. Talvez. Eu queria um cavaquinho. O samba é música de gente. Mas o sax, ah o saxofone! Se os homens soubessem... Uma serenata! Diamante nenhum eu trocaria por uma serenata. Uma boa e brega serenata. Se amor tem direito a ser brega, música também. Por isso eu não queria morar no sétimo andar, ainda vou me mudar pra uma casa com janelas que se abrem pra rua e esperar. Notas musicais. Melodias. Canções. Cada um segue uma trilha. Todos têm trilha sonora. Ou são sonoridade.

Misturando os versos de Oswaldo Montenegro... Metade de mim é amor e a outra metade é canção.

Aproveitando o assunto, vou responder um meme MUITO bom que a Duzinha enviou pra mim. Ou talvez aproveitei o meme pra falar sobre o assunto, mas, enfim, a ordem dos fatores não altera o produto e eu produzi a lista com a minha trilha sonora. Não vou mentir, achei difícil resumir tudo em 18 músicas (sei que é muita música, mas também é muita vida). Bom está aí o resumo musical da minha existência, entre amores, dores, risos e saudades. É mais ou menos isso aqui…

1. La Corrida – Francis Cabrel
2. Ne Me Quites Pas – Edith Piaf
3. Another Brick in the Wall – Pink Floyd
4. Wonderwall – Oasis
5. Under the Bridge – Red Hot Chili Peppers
6. Never There – Cake
7. À Francesa – Marina Lima
8. You Ought Know – Alanis Morissette
9. Esquadros – Adriana Calcanhoto
10. Super Duper Love – Joss Stone
11. Falling in Love Again – Eagle-Eye Cherry
12. Ai, ai, ai – Vanessa da Mata
13. Banana Pancakes – Jack Johnson
14. Seven Days in Sunny June – Jamiroquai
15. Cotidiano – Chico Buarque
16. Meu Esquema – Mundo Livre S/A
17. Esperando Aviões – Vander Lee
18. All Star – Nando Reis



Repasso esse meme pra algumas pessoas porque realmente queria saber conhecer um pouco mais da vida delas através da música, mas, como sempre, todos devem ficar bem à vontade, responde quem quer e quem gosta, tá?

Jorge, e
Salve Jorge
Julyana, do Tudo em mim quer me revelar
Letícia, que tem muito Afeto literário
Lorena, uma Strange little girl
Luciana, dona de Apenas mais um >>>
Pâmela, do Respirando-me
Roberta, que fala Das coisas que eu sei
Vidal, que traz Re-novidade
Vinícius, que tem o Bar do boêmio

12 Finais Felizes:

Lorena disse...

ADOREI! Sério mesmo! eu lembro que vi esse meme lá na Du, já achei demais, muito bacana... E que bom que vc me repassou, vou responder agora mesmo e arrumar um post bem lindo com as músicas da minha vida!

E que belo texto de introdução, puxa... Somos muito parecidas nisso também, Cami. Nenhum barulho para mim é de graça. Claro que existem os que me incomodam, são vários. Mas nada passa despercebido, nem os "plec-plec" do teclado enquanto digito esse comentário... Eu ADORO o barulho das teclas, principalmente à noite, que é o horário em que mais escrevo. Até me inspira... =)

Bom, bom, deixa eu começar a pensar nas minhas respostas... Lembro que lá na Du ela colocou o momento da vida relacionado a cada música, não foi? Acho que vou tentar daquele jeito....

beijos, Camilinha! Quer ser a bailarina do meu circo? =)

Letícia disse...

Camila,

Se eu passar um dia sem ouvir música, é como almoçar e não comer feijão. Li seu texto e também adoraria uma serenata. Amor bem cafona e eu na janela. Você já viu o filme Caminhando nas Nuvens? O Keanu Reeves faz uma serenata e eu adorei essa cena. Muito conotativa. E sua trilha sonora é das boas. Só não ouço Pink Floyd porque tenho trauma, mas todo o resto me faz bem. E vou responder sim. Sou musical.

Bjs.

Pequeno Luiz disse...

a cada momento de minha vida seleciono uma musica... tipo trilha sonora e, qdo lá na frente toca a musica escolhida, um flash back passa pela cabeça...

Dulce Miller disse...

Camilinha, eu já estive aqui antes, li tudinho, achei lindo como sempre, mas não estava bem pra comentar. Agora voltei pra dizer que eu também respiro música e que eu adoro esse meme, dá até vontade de responder de novo!

Conheço todas as suas músicas e adorei todas! \o/

E o mais legal desse meme é quando as pessoas colocam a trilha disponível pra ouvir, assim como você fez, fica muito legal porque dá pra conhecer ou lembrar de todas as músicas!

A sua introdução ficou perfeita!

Beijão, minha querida!

Pâmela disse...

Ah, vou responder sim!
Mas depois, no próximo post. Hoje ainda estou muito assustada com a violência no meu condomínio...
Enfim, eu AMO música! Já vou pensar em algumas que marcaram minha vida...
Beijos!Ainda esperando o e-mail... Hahahahahahaha! Mas sem pressa!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

...passando para deixar um oizinho e desejar uma ótima semana!!!
bjooo

Regular Joe disse...

Delícia ler o que você escreve... estive aqui a subir, descer, ir, voltar, e gostei demais do que li.
Lindo blog.
Beijos carinhosos do João

Anônimo disse...

Eu costumo dizer que eu sou música, o que corre em minhas veias são sonoridades que me fazem viver... Cada acorde do dia, cada gota que cai, uma buzina na rua soa notas musicais dançantes ou apenas reflexivaaas... Eu particularmente, sou apaixonada por música!!!

Adoreeei sua trilha!!!

Beijos, FLor

Luciana disse...

Adorei o convite! Vou respondê-lo agora mesmo! Passa lá depois pra conferir, tá?

Beijos!

Vinicius disse...

Como foi difícil fazer essa lista com apenas 18 canções, já que a música é, talvez, o que eu tenho de mais importante.

Mas foi muito bom responder.

Beijos

Anônimo disse...

A música faz parte da minha vida, assim como trilha sonora faz de filme: sempre uma para cada momento, pessoa e situação.
Bjitos!

Jamille Lobato disse...

Adorei sua trilha sonora... Posts realmente casados.

Bjus

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios